Operação prende acusados de homicídio ligados a facções criminosas em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mar. de 2021

Operação prende acusados de homicídio ligados a facções criminosas em Teresina



A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios da zona Sudeste, sob comando do delegado Samuel Silveira, realizou, na manhã desta terça-feira, 23 de março, a operação False War, que tem como objetivo dar cumprimento a seis mandados, sendo três mandados de prisão e três de busca e apreensão. Até o momento dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, todos os mandados foram emitidos em virtude do homicídio de Geilson Almeida da Silva, ocorrido no dia 24 de dezembro de 2020, por volta das 17h, na rua Gabriel Soares, Vila da Guia, zona sudeste, Teresina. Geilson é filho de um policial militar.


"Essa luta que existe na nossa capital de PCC X Bonde dos 40 vitimou mais uma pessoa. A operação False War que traduzindo se chama 'guerra falsa' traz exatamente isso, duas entidades criminosas que entre si acabam se degladiando. Foi o que ocorreu, um homicídio que teria sido perpetrado por uma informação errônea e continuadamente o pessoal do PCC ou do Bonde dos 40 acabam se matando e em particular nesse fato o homicídio se deu mesmo sem a vítima ser integrante de nenhuma dessas facções. Os dois presos são do PCC", declarou o delegado acrescentando que as prisões também foram feitas na Vila da Guia e que um dos presos era foragido da Penitenciária Major César há dois anos.

Após os cumprimentos dos mandados foram presos os indivíduos de iniciais R.B.D.S e A.J.D.A.A.S.


A operação contou ainda com apoio das equipes DHPP Zona Sul (DPC Danúbio) e Norte I (DPC Robert), totalizando a participação de aproximadamente 25 (vinte e cinco) policiais. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário