PF investiga uso de documentos falsos para compras de armas em THE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2021

PF investiga uso de documentos falsos para compras de armas em THE



A Polícia Federal em conjunto com o GAECO/MA deflagrou, na tarde de terça-feira (16/03), a Operação Integração II, em Teresina. A investigação teve início a partir do conhecimento de que membros de organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes no eixo Timon/Teresina teriam adquirido armas de fogo mediante uso de documentos falsos.


Foram apreendidos dinheiro e drogas na casa dos investigados - Foto: Divulgação/Ascom/PF


São investigados membros da organização criminosa e despachantes de arma de fogo.

No curso da investigação descobriu-se que um dos membros da organização criminosa que havia adquirido arma de fogo é condenado a 9 anos e 6 meses de prisão no estado do Mato Grosso, estando foragido em Teresina desde o ano de 2013, fazendo uso de documentos de identificação falsos, os quais foram utilizados para aquisição das armas.

Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão expedidos pelo juízo da 3ª vara da seção judiciária federal do Piauí e da 3ª vara da comarca de Mirassol D’Oeste/MT.

Durante a operação foi apreendida 1 pistola, mais de 1000 munições, diversos documentos e R$ 9.600 reais, em cédulas de pequeno valor. 

O material apreendido agora será analisado, com objetivo de comprovar os crimes investigados e identificar a participação de outros envolvidos. O nome da operação faz alusão à integração das instituições Polícia Federal e GAECO/MA no combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário