Piauí Fomento lança crédito a microempreendedoras no Dia Internacional da Mulher - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mar. de 2021

Piauí Fomento lança crédito a microempreendedoras no Dia Internacional da Mulher

 Ascom 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Piauí Fomento, agência financeira do Estado, vai lançar, no dia 08 deste mês, um programa especial para atender empreendedoras, em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres. A ação faz parte da programação destinada a estimular o empreendedorismo feminino facilitando o acesso ao crédito. O evento de lançamento do Fomento Mulher será realizado de modo híbrido, com a participação do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e demais autoridades por meio online.

Essa linha de financiamento vai apoiar os pequenos negócios, liderados por elas, para estimular o empreendedorismo feminino e gerar emprego e renda no estado.  Essa é uma das ações, dentre outras, que serão executadas pelo Governo do Piauí para marcar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em todo o planeta no dia 08 de março.

Podem ser beneficiadas com a linha Fomento Mulher as Microempreendedoras Individuais (MEI), Empresária Individual (EI), ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A ação contempla também empreendedoras informais ou profissionais autônomas, que precisam modernizar ou ampliar as atividades em negócios na indústria, comércio ou serviços.

Dados do Sebrae mostram que mais da metade dos novos negócios são abertos por mulheres, especialmente no setor de serviços. A maioria empreende por necessidade, para cuidar dos filhos e sustentar a família. Quase todas precisam começar do zero, sem recursos, ou com alguma poupança familiar, pois pouquíssimas têm acesso a crédito para iniciar a atividade.

O que é possível financiar?

Quem responde a questão é o presidente da agência Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias. “A lista de investimentos inclui obras de construção, reformas, aquisição de maquinário, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro, para formação de estoques e manutenção do empreendimento”.
 
Ele explicou ainda que o valor máximo do crédito será em função da capacidade de pagamento de cada empreendedora e de seu respectivo negócio.

Na Piauí Fomento, podem ser atendidos empreendimentos de todos os setores da atividade econômica que tenham mulheres como proprietárias ou sócias. O prazo para pagar é de até 60 meses, sendo para a capital de giro, 24 meses para pagar e três meses de carência. Para investimento, o prazo para pagamento é de 60 meses, com seis meses de carência.

O evento de lançamento do Fomento Mulher será realizado de modo híbrido, permitindo a participação dos interessados que estiverem acompanhando o evento virtualmente. O local da parte presencial será a sede da agência Piauí Fomento, localizada no centro de Teresina, cuja solenidade cumprirá todas as medidas sanitárias de combate à covid-19.

 

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário