Piauí inicia vacinação de pessoas com deficiência neste domingo (21) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2021

Piauí inicia vacinação de pessoas com deficiência neste domingo (21)


O Estado do Piauí receberá sua 8ª remessa de vacinas para Covid-19 nesta quarta-feira, 17 de março. A remessa corresponde a mais 64.400 doses da vacina Coronavac para dar prosseguimento a campanha de vacinação. As doses serão utilizadas para vacinar mais 7% dos trabalhadores de saúde do estado e mais 47% do grupo de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos. 

A Secretária de Estado da Saúde assumirá a logística de distribuição das vacinas pelo território do estado, enquanto os municípios ficam responsáveis pela organização e aplicação das vacinas.

Herlon Guimarães, superintendente da atenção básica à saúde e municípios da Sesapi destaca que é importante que a população entenda que as 64.400 doses não serão distribuídas em sua totalidade, pois correspondem a 1° e 2° doses dos grupos determinados pelo ministério, além do quantitativo que será utilizado como reserva técnica, para suprir qualquer necessidade que surja por perda de vacinas.

Foto: Divulgação/ Sesapi

“Pedimos que os municípios registrem corretamente nos sites do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde o quantitativo de doses aplicadas. Precisamos ter esses dados registrados, pois nossos municípios começam a perceber que as doses que chegam para o nosso estado são em quantidades menores do que a população alvo, dessa forma com esses dados registrados corretamente, podemos entrar com um pedido junto ao ministério por mais doses”, fala o superintendente.

A partir deste próximo domingo (21) o estado estará incluindo mais um público prioritário no seu plano de vacinação. “Neste domingo nós estaremos destinando doses para iniciar a vacinação das pessoas com deficiência. Nós ainda não temos doses suficientes para contemplar todo esse público, mas de forma escalonada iremos iniciar os trabalhos junto a esse público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário