Polícia deflagra operação contra empresa Líder Transportes no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2021

Polícia deflagra operação contra empresa Líder Transportes no Piauí



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), acompanhada de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), deflagrou nesta quinta-feira (04/03), na cidade de Paulistana, município 452 km ao Sul de Teresina, a Operação Liderança, que investiga fraude em licitações para aluguel de veículos e transporte escolar em Paulistana. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz do município. O objetivo é colher informações, documentos e provas sobre as contratações mantidas pelo referido município com a empresa Lider Transportes e Serviços. 


No trabalho, os investigadores descobriram que, mesmo sem possuir patrimônio, estrutura e capacidade técnica-operacional, a empresa líder Transportes e Serviços sempre foi a única vencedora das sucessivas licitações com o município investigado ao longo dos últimos anos, sempre com o objetivo de locar veículos para a administração pública, em especial para o transporte escolar. 

Pelo apurado, só no ano de 2018, as contratações apresentaram indícios de sobrepreços da ordem de mais de 40%, o que apontam indícios de desvio/expropriação de recursos públicos. 



A investigação envolve a apuração dos crimes de associação criminosa, peculato, fraude à licitação, entre outros.

Na operação, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Paulistana. Participam dos trabalhos policiais da DECCOR, GPE, GPI, Depre, Greco-Core, DRCI, Delegacia de Picos, Delegacia de Paulistana e Auditores do TCE-PI.

Na decisão judicial, foi determinado ainda o sequestro patrimonial e a indisponibilidade de mais R$ 15 milhões da empresa investigada e de seus proprietários.


O título da operação faz alusão ao nome da empresa e ao fato dela ter sido a única vencedora das licitações do referido município com o objetivo de locar veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário