Policiais lançam movimento e protestam contra medidas do governo federal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mar. de 2021

Policiais lançam movimento e protestam contra medidas do governo federal

 Foto: Sindicatos do Políciais Federais

Policiais federais e civis deram início nesta terça-feira (23) no Piauí ao movimento “Policiais São Essenciais”. Formado por Policiais Federais, Policiais Civis e Policiais Rodoviários Federais, eles protestam, principalmente, contra medidas que impedem a promoção e progressão na carreira, como prevê a PEC Emergencial. O Governo Federal prometeu deixar as carreiras da segurança pública de fora da PEC, o que não foi cumprido. 

“O movimento intitulado #policiaissaoessenciais tem o objetivo de sensibilizar o Governo Federal e alertar a sociedade para a necessidade de fortalecimento da segurança pública nacional”, afirma Marcos Avelino, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Piauí.

Além da PEC, as forças de segurança civis questionam a reforma da previdência e reforma administrativa.

“O movimento, que é um protesto, sem dúvidas, é contra todas as medidas até agora adotadas pelo Governo Federal em franco prejuízo e ataque aos profissionais de segurança pública civis”, destaca o presidente.

Segundo ele, as forças de segurança civis não são contra a PEC Emergencial, mas como ela foi concebida. “Na conta de quem ela foi debitada é que está ruim. Na verdade, há uma grande insatisfação da Segurança Pública Civil com o tratamento que o governo tem dispensado. São ataques seguidos. É um verdadeiro enfraquecimento da Segurança Pública e em privilégio das Forças Armadas. Não que eles não mereçam, mas nós também merecemos”, afirma o Avelino.

Nesta quarta, os policiais farão um ato público na sede da PRF, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.

Da Redação
Redacao0@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário