Sem salário de janeiro, motoristas de ônibus em Teresina param - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de mar. de 2021

Sem salário de janeiro, motoristas de ônibus em Teresina param

 

Mais uma vez, motoristas e cobradores de ônibus em Teresina paralisaram as atividades nesta sexta-feira (19). A categoria alega que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não cumpriu o acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na última segunda-feira (15). 

A categoria alega que o pagamento referente ao mês de janeiro deveria ter sido pago nesta quinta-feira (18). O  Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro) informou que motoristas e cobradores só retomam as atividades quando o dinheiro for depositado. 

Imagens gravadas por drone mostram motoristas e cobradores nas garagens, no início da manhã. 

Cidadeverde.com apurou que, pelo consórcio Theresina, só seis ônibus estão circulando, o que corresponde a 97% da frota parada. Ao todo, o consórcio é composto por cinco empresas que fazem linha para a região do Grande Dirceu, zona Sudeste, e duas regiões na zona Sul: Lourival Parente e Redenção. 

Já o consórcio Urbanus (empresa Santana) está com 100% dos ônibus parados. No consórcio Poty, a paralisação atinge 98% da frota. A única empresa que circula, normalmente, é a Transcol. 

 

Foto enviada ao Cidadeverde.com 

 

Setut envia nota de esclarecimento

O Setut esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado, até esta quarta-feira, dia 17. Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.

O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).

A entidade informa que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã (19), para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores. E que essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O Setut lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI