SpaceX lança foguete com 60 satélites para internet de alta velocidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mar. de 2021

SpaceX lança foguete com 60 satélites para internet de alta velocidade

 


Lançamento do foguete Falcon 9, da SpaceXFoto: Divulgação/SpaceX

O foguete Falcon 9, da SpaceX, foi lançado com sucesso, colocando 60 satélites Starlink em órbita.

A SpaceX disse no Twitter que o Falcon 9 decolou da plataforma de lançamento 39, do Kennedy Sapce Center da Nasa, na Flórida, por volta das 6 horas da manhã de domingo.


O impulsionador da primeira fase de apoio à missão completou oito voos antes do lançamento.
“O primeiro estágio do Falcon 9 pousou no navio-drone chamado ‘Of Course I Still Love You’ (Claro Que Eu Ainda Te Amo, na tradução livre), completando o nono voo daquele impulsionador”, twittou a SpaceX.

Segundo informações fornecidas durante a transmissão do lançamento, o Falcon 9 é um foguete de dois estágios, que tem 70 metros de altura. Ele é descrito pela SpaceX como o “primeiro foguete de classe orbital capaz de fazer um voo subsequente”.

Os 60 satélites Starlink foram implantados cerca de uma hora após o lançamento do foguete.
Starlink é uma constelação de internet baseada em satélite destinada a cobrir o planeta em banda larga de alta velocidade, e muitas vezes apresentada como uma forma de, potencialmente, trazer conectividade para bilhões de pessoas que ainda não têm acesso confiável à internet.

A ideia requer diversos satélites operando em órbita baixa da Terra – cerca de 340 milhas de altura, no caso da SpaceX – para fornecer cobertura contínua.

Cerca de 1 mil satélites Starlink foram implantados e a SpaceX planeja expandir o projeto para incluir mais de 40 mil satélites. Isso é cinco vezes o número total de satélites que os humanos lançaram desde o início dos voos espaciais.

A SpaceX agora possui cerca de um terço de todos os satélites ativos no espaço.

Texto traduzido. Leia o original em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário