Secretária alerta para circulação de nova variante em cidade do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mar. de 2021

Secretária alerta para circulação de nova variante em cidade do Piauí


A possível circulação de uma nova variante da Covid-19 na cidade de Simplício Mendes, município localizado a 416 km de Teresina, foi anunciada pela Secretária Municipal de Saúde, Janine Damasceno Moura Fé, nesta quarta-feira (17), durante entrevista concedida a uma rádio local e confirmada ao Meionorte.com nesta quinta (18). 

Em depoimento para a reportagem, a Secretária esclareceu que não há confirmações laboratoriais, mas de acordo com relato de médicos e profissionais de saúde de todas as redes locais, não há dúvidas da presença de uma nova cepa. “Isso foi sobre a entrevista de ontem na rádio, que foi falado sobre a variante no Piauí e aqui em Simplício Mendes. Foi levado muito ao pé da letra a informação de que provavelmente ela já está no município. Nós não temos laboratório aqui para confirmar isso, mas é sobre a experiência dos médicos e sobre essa diferença que eles estão notando nos efeitos do novo quadro”, explicou. 

Foto: Divulgação


Com a possível presença da nova variante e a velocidade com que os casos vêm aumentando na cidade, os onze leitos do Hospital Estadual José de Moura Fé exclusivos para os casos de Covid-19 estão todos com pacientes. De acordo com o diretor do hospital, Maycon de Sousa do Nascimento, eram 10 leitos existentes, mas a foi conseguido ainda aumentar para 11. No hospital tinha 18 cilindros de oxigênio e foi ampliado para 30 cilindros. Além disso, ele fez um alerta a população para os cuidados básicos de prevenção. 

“Mas se permanecer nesse ritmo (velocidade) de transmissão, esse oxigênio só será suficiente para no máximo 06 dias. Desse total de pacientes internados, 07 estão em oxigênio e os outros em medicação intravenosa. É preciso que cada pessoa faça sua parte, dê sua parcela de contribuição. Evite sair de casa, use máscara, e álcool gel. É de suma importância que a população cumpra o isolamento domiciliar e o distanciamento social, porque a situação está se agravando a cada dia, orientou o diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário