Wellington Dias assina contrato para compra de 37 milhões de doses da vacina Sputinik - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2021

Wellington Dias assina contrato para compra de 37 milhões de doses da vacina Sputinik

 

O governador Wellington Dias informou que, nesta quarta-feira (17),  celebrou o contrato com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo para a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. 

Ao lado do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o governador comemorou a assinatura do contrato, que segundo ele, representa mais chances de vacinação para toda população brasileira. 

“Além do contrato geral para a compra dessas doses da vacina, agora, celebramos individualmente o contrato com o estado do Piauí. Estamos com as equipes do Consórcio Nordeste e do Ministério da Saúde trabalhando um termo pela decisão de colocar essas doses a disposição na regra do Plano Nacional de Imunização. Vacina para o Piauí, mas também para todo o Brasil”, disse Wellington Dias.

De acordo com o governo do Estado, casa dose da Sputinik V custou US$ 9,95. As negociações para a compra de 37 milhões de doses da vacina foram concluídas na última segunda-feira (15) e o primeiro lote deve chegar em abril.

Foto:Divulgação/Ccom

O Cronograma de entrega das doses adquiridas pelo Consorcio Nordeste é:

  • Abril  - 2 milhões de doses
  • Maio -  5 milhões 
  • Junho  - 10 milhões 
  • Julho - 20 milhões (possibilidade de 5 milhões ser antecipado para maio)

Segundo o governador, a Sputinik possui 94% de eficácia, o que está sendo confirmado diariamente pelos 51 países que estão aplicando o imunizante. “É uma comprovação na prática do sucesso da vacina russa”, afirmou Dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário