Anvisa convoca PI e mais 10 Estados para reunião sobre Sputinik V - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de abr. de 2021

Anvisa convoca PI e mais 10 Estados para reunião sobre Sputinik V




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) convocou para reunião nesta terça-feira (6) o governador Wellington Dias (PT), presidente do Fórum de Governadores e do Consórcio Nordeste , e mais governadores discurtir a liberação da vacina russa Sputinik V, do Laboratório Gamaleya, em parceria com a União Química.

A Anvisa convocou os governadores dos estados do Piauí, Acre, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Pará , Sergipe e Rondônia.

O governador Wellington Dias afirmou que o Consórcio Nordeste assinou contrato com o Fundo Soberano Russo para a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputinik V. A União Química solicitou o uso emergencial da Sputinik V no dia 26 de março.


Com pedido de uso emergencial na última etapa junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina russa Sputinik V chegará com a entrega de 2 milhões de doses ainda neste mês de abril, garantiu o governador Wellington Dias (PT).

De acordo com o líder piauiense, o Consórcio do Nordeste fechou contrato de compra de 37 milhões de dose da vacina Sputinik V com o Fundo Soberano Russo.

Assim, Dias afirmou que em abril serão 2 milhões de doses; 5 milhões de dose em maio; 10 milhões de doses em junho; e 10 milhões de doses em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário