Anvisa autoriza uso de coquetel de medicamentos contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de abr. de 2021

Anvisa autoriza uso de coquetel de medicamentos contra a Covid-19



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) aprovou na manhã desta terça-feira (20) o uso emergencial de um coquetel de dois medicamentos - casirivimabe e imdevimabe - contra a Covid-19. O estudo apresentado mostra que a junção dos dois medicamentos reduziu em 70,4% o tempo de internação dos pacientes e de mortes em pacientes ambulatoriais sintomáticos

A utilização será realizada em pacientes de "alto risco" e que apresentem comorbidades como diabetes, obesidade, idade avançada e estado ambulatorial.

As drogas casirivimabe e imdevimabe são chamados de 'anticorpos monoclonais' e costumam ser utilizados para tratar câncer e doenças autoimunes.

Coquetel com dois medicamentos contra a Covid-19 foi liberado pela Anvisa- Reprodução


Os medicamentos casirivimabe e imdevimabe foram liberados para uso somente em ambientes hospitalares (via endovenosa), em pacientes pediátricos, acima de 12 anos, e adultos, com no mínimo 40 kg, que não necessitem de suporte ventilatório e que tenham alto risco de desenvolver forma grave da doença.

De acordo com o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anivsa, Gustavo Mendes, o Reng-CoV2 apresentou uma redução substancial no número de pacientes hospitalizados e de mortes no caso de infectados sintomáticos e com comorbidade. A combinação de drogas também apresentou uma diminuição da carga viral significativa dos doentes.

O coquetel, formado por casirivimabe e imdevimabe, também se mostrou eficaz nos estudos laboratoriais contra a variante amazônica. Agora, espera os resultados dos estudos clínicos, mas as respostas iniciais são positivas.

O Reng-CoV2 é o segundo medicamento aprovado pela Anvisa para o tratamento da covid-19. O primeiro foi o remdesivir, em 12 de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário