Após corte de repasses, Fundação Nossa Senhora da Paz demite 60 funcionários - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2021

Após corte de repasses, Fundação Nossa Senhora da Paz demite 60 funcionários

Foto: Reprodução/ Facebook - Fundação Nossa Senhora da Paz 

A Fundação Nossa Senhora da Paz anunciou nesta sexta-feira (30) que vai demitir 60 funcionários após a redução de um convênio que instituição mantém com a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Entre os profissionais estão auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos e outros funcionários que atuam na manutenção das quatro escolas e nos projetos sociais mantidos pela instituição. 

De acordo com o assessor jurídico da Fundação, Caio Lizard, os 60 funcionários vão ser comunicados da dispensa durante uma reunião marcada para a tarde de hoje. A instituição deve tentar negociar acordos para evitar maiores dificuldades no pagamento das verbas rescisórias. 

Ainda de acordo com o assessor jurídico, antes de ser reduzido, o convênio com o município servia para o pagamento de 115 funcionários da instituição. Agora, o valor repassado mensalmente será suficiente apenas para o pagamento de 43 funcionários. 

"Atinge significantemente a prestação de serviços, assim como atinge a instituição como um todo, porque a instituição não dispõe de recursos para fazer a rescisão de todas as pessoas. Então possivelmente teremos demandas judiciais trabalhistas. É um problema bem sério para a instituição", destacou o assessor jurídico. 

Entre os funcionários que serão demitidos pela Fundação Nossa Senhora da Paz, estão diversos moradores da Vila da Paz e comunidades vizinhas, além de ex-alunos das escolas mantidas pela instituição. 

"Infelizmente, [a demissão] é uma coisa consolidada. Essa nova parceria já está firmada. Se a prefeitura reconsiderasse e houvesse alguma maneira de reconsiderar, seria muito bom. Até porque ninguém quer demitir. A maior parte dos funcionários são da comunidade, porque a gente prezou por isso. Está sendo um período muito sombrio e de muita tristeza", lamentou Caio Lizard. 

Criada ainda na década de 90 pelo padre italiano Pedro Balzi, já falecido, a Fundação Nossa Senhora da Paz é uma entidade social sem fins lucrativos que promove serviços à comunidade. Além atividades educacionais, a entidade também promove atividades esportivas e culturais. 

Outro Lado 

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Secretaria Municipal de Educação(Semec) disse que todas as atividades, cobertas através de convênios, que foram impactadas pela Pandemia da Covid-19, tiveram seus valores reduzidos. "Isso considerando a suspensão das atividades presenciais", informa a Secretaria.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário