Aprovados na Ufpi perdem matrícula após 'bug' no sistema - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de abr. de 2021

Aprovados na Ufpi perdem matrícula após 'bug' no sistema

 

Aprovados para o ingresso na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), denunciam que perderam a matrícula devido a um 'bug' no sistema. Pelo edital, para quem passou na primeira chamada, o procedimento deveria ser feito nos dias 19 e 20 de abril, mas alguns aprovados contam que não se matricularam devido a falhas e instabilidade e, agora, podem perder o curso. 

Lenilson Cavalcante foi aprovado em Ciências Biológicas. Ele conta que o processo de matrícula era feito em etapas e, quando precisou anexar os documentos para finalizar o procedimento, não conseguiu. 

"Tentei concluir a matrícula no último dia, porque o prazo foi muito curto para que a gente juntasse toda a documentação. O link do site não ficava disponível 24 horas para a matrícula. Com muito esforço, juntei a documentação, mas mesmo assim, não foi possível me matricular porque o sistema não aceitava os documentos obrigatórios. Tentei várias vezes. Muita gente passou por esse problema. Fomos atrás e na Ufpi disseram que o problema era no MEC. Passamos o ano inteiro nos preparando e não vamos conseguir estudar por um erro que não foi nosso", lamenta Cavalcante.

Pelas redes sociais, o aprovado subiu algumas hastags como  #prorrogacaoufpi, #naotemosculpa, #naocalenossavoz e #sitebugado para tentar a prorrogação do prazo. 

Luara Cristina conta que o irmão foi aprovado em segundo lugar para Engenharia Civil na Ufpi e avalia ingressar com ação judicial para não perder o curso. 

"Ficamos os dois dias tentando e não deu certo. Mandamos email explicando pra ver se senbilizavam e nada. Estamos tentando entrar por via judicial para ele não perder o curso", disse Cristina. 

Cidadeverde.com entrou em contato com a Ufpi, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário