Bebê de um mês e irmã de oito anos são resgatados em quitinete na zona Sul - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de abr. de 2021

Bebê de um mês e irmã de oito anos são resgatados em quitinete na zona Sul

 Ascom Guarda

Um bebê de um mês de idade e a irmã de oito anos foram resgatados em uma quitinete no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. O resgate ocorreu por volta de 23h, desta quarta-feira (14).

Segundo o conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes, as duas crianças estavam sozinhas, aos prantos e a mãe teria saído para consumir drogas. 

"A denúncia chegou por meio do plantão do Conselho Tutelar e encontramos duas crianças sozinhas, o que caracteriza abandono de incapaz. A menina de oito anos chorava muito e a irmã de um mês também começou a chorar. Ao chegar ao local, encontramos a vizinhança presente que se sensibilizou com a situação e ficou na casa até a chegada do Conselho Tutelar", disse o conselheiro tutelar. 

O bebê- tinha manchas vermelhas, possivelmente, alguma alergia, o que indicava a necessidade de atendimento médico. Ela foi encaminhada a um abrigo. Já a irmã está com familiares próximos. 

Melquisedeque Fernandes alerta para a importância de denunciar violações dos direitos de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser realizadas pelo (86) 9 9454 2102. 

"Só vamos ter conhecimento sobre as violações para aplicar as medidas protetivas se houver denúncia. Essas crianças correram um risco", alerta Melquisedeque Fernandes. 

Na última terça-feira (13), duas crianças foram encontradas com lesões e olho inchado de pancada no residencial Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina. Uma das crianças de apenas 8 meses teria tido uma luxação no braço e a outra de quatro anos teria sido agredida a pauladas e com murros. A Polícia investiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário