COE definirá prorrogação do lockdown parcial no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de abr. de 2021

COE definirá prorrogação do lockdown parcial no Piauí



O governador Wellington Dias (PT) vai se reunir, às 16h de sábado (3), com o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado para discutir as medidas de contenção da Covid-19 a partir de segunda-feira (5), para a próxima semana.

O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar, disse que a decisão do governador Wellington Dias será tomada após a reunião, mas a tendência é prorrogar o decreto de restrições às atividades econômicas e sociais.

A tendência é que as medidas sejam prorrogadas (Foto: Marcelo Camargo)


O último decreto do governador Wellington Dias determinou o toque de recolher das 21h às 5h durante toda a semana e lockdown parcial de sexta-feira a domingo mantendo em funcionamento os serviços essenciais como supermercados, mercados, farmácias, serviços de saúde, lojas de conveniências e restaurantes, borracharias nas margens das rodovias e postos de combustíveis.

As restrições nos últimos 15 dias foram mais severas porque Wellington Dias antecipou feriados nacionais e os prefeitos anteciparam os feriados dos aniversários de seus municípios, exceto o prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa (DEM), que não aderiu as restrições sanitárias por ser contra o fechamento do comércio e das praias.

Alisson Bacelar disse que os decretos de Wellington Dias não proíbem atos e atividades religiosas, que precisam obedecer os protocolos sanitários de ocupação de 30% da capacidade das igrejas, templos e terreiros; distanciamento social; e uso de álcool e gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário