CoronaVac é eficaz contra variante brasileira, afirma estudo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2021

CoronaVac é eficaz contra variante brasileira, afirma estudo



Um estudo realizado com mais de 67 mil profissionais de saúde de Manaus mostra que a vacina CoronaVac tem 50% de eficácia contra P.1, variante brasileira do coronavírus identificada pela primeira vez na capital do Amazonas. Segundo dados preliminares, a efetividade foi confirmada 14 dias após a primeira dose.

O estudo é feito pelo grupo Vebra Covid-19, que envolve pesquisadores de instituições nacionais e internacionais e servidores da secretaria de saúde do estado do Amazonas e de São Paulo e das secretárias da saúde nos municípios de Manaus e São Paulo. Eles também têm apoio da Organização Panamericana de Saúde (Opas).

O médico infectologista Julio Croda, responsável pelos trabalhos, afirmou que foi constatado que a vacina mantém contra a P.1 o mesmo nível de eficácia apontado nos ensaios clínicos.


"É uma tranquilidade. Enquanto a gente tiver a P.1 como variante predominante, o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais podem continuar administrando a vacina porque ela vai trazer algum impacto do ponto de vista do controle da doença", defende.

CoronaVac é eficaz contra variante brasileira, afirma estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário