Covid: Ausência de acamados em casa atrasa vacinação em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de abr. de 2021

Covid: Ausência de acamados em casa atrasa vacinação em Teresina


Na reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, realizado na tarde deste sábado, 3, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, informou que Teresina aplicou todas as vacinas que estavam disponíveis para primeiras doses até a tarde de hoje.

Ele ressaltou que Teresina tem capacidade de aplicar 10 mil doses por dia e chamou a atenção para o fato de que pessoas que informam o cadastro de idosos acamados, de cada 10 cadastrados, cerca de 3 não estão em casa. "Há o cadastro de pessoas do grupo de prioridade acamada e quando a equipe chega ao endereço, 28% do total não estão em casa", disse, explicando que isso atrasa o processo de imunização.


Ausência de idosos em casa atrasa vacinação em Teresina (Foto: Tânia Rego)

As doses recebidas agora, cerca de 34 mil para Teresina, serão para administração das segundas doses e parte para aplicação para Segurança Pública.

A Fundação Municipal de Saúde está atuando com vacinação, na Busca Ativa e no atendimento aos pacientes com 18 UBS específicas para Covid, além de 243 equipes do Programa Saúde da Família ajudando na atenção básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário