Cúpula da Segurança se reúne após "onda de homicídios" em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de abr. de 2021

Cúpula da Segurança se reúne após "onda de homicídios" em Teresina

 


Reunidos na Secretaria Estadual de Segurança (SSP), representantes das Forças de Segurança Pública discutiram a realização de operações integradas para reprimir a criminalidade em Teresina. Na última semana, a cidade chegou a registrar o duplo homicídio de dois irmãos, outros sete assassinatos e mais dois encontros de cadáveres.  

“A preocupação em relação aos últimos fatos que ocorreram e as circunstâncias que envolvem ou que envolveram esses crimes. O que nós queremos, exigimos e saímos todos daqui da reunião com o propósito de acelerar as investigações. São execuções planejadas, escolheram momentos fora do alcance da força da polícia. Nós temos que agir agora, temos que dá uma resposta à sociedade”, disse o secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira. 

A reunião, na manhã desta quarta-feira (28), contou com a presença do secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira; o diretor de Gestão Interna da SSP, delegado Cadena Junior; o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa – Baretta; delegado Carlos César, do Núcleo de Inteligência.

O coronel Raimundo Rodrigues, coordenador geral de Operações da Polícia Militar; o delegado-geral Lucy Keiko; o diretor da Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (DICAP), delegado Wilame Moraes; e o tenente-coronel Jackson Galvão, da Diretoria da Inteligência da PMPI, também participaram do encontro. 

O coordenador da DICAP, delegado Wilame Moraes, disse ao Cidadeverde.com que a reunião de hoje iniciou uma ação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí – com algumas unidades especiais – para combater e elucidar esses crimes que envolvem homicídios, organizações e facções criminosas.  “Vamos elaborar um plano de atuação para tentar coibir, punir e elucidar esses crimes, que são violentos e fogem da normalidade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário