Donos de restaurantes são presos acusados de furto energia em THE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2021

Donos de restaurantes são presos acusados de furto energia em THE



Três empresários, donos de famosos restaurantes da zona Leste de Teresina, foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes na quarta-feira, 28 de abril, acusados de suposto desvio de energia.

As prisões foram feitas pela Polícia Civil, após vistoria nos restaurantes pela empresa Equatorial Piauí, e supostamente constataram fraude nos contadores de energia elétrica.

Os donos dos restaurantes foram encaminhados à Central de Flagrantes (Foto: Portal Meio Norte)

O que diz a lei?

Cabe indicar que furto de energia é puxar/desviar energia diretamente da rede elétrica sem passar pelo medidor, são os famosos “gatos”. Fraude é quando o cliente rompe os lacres da sua medição e manipula o consumo do seu medidor de energia, ou seja, faz adulterações no sistema de fiações elétricas da sua residência/comércio/indústria – de modo que, apesar de consumir uma quantidade X de energia, só pague efetivamente por uma parte menor (fração) desse consumo, devido à fraude. Ambos são crimes previstos no Código Penal: a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155.

A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores do período fraudado acrescidos de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário