Elesbão Veloso: requerimento solicita internet para os assentamentos Itauna e Canto da Serra - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2021

Elesbão Veloso: requerimento solicita internet para os assentamentos Itauna e Canto da Serra

F Vale.com 

28/04/2021

Foi protocolado no último dia 20 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, um requerimento no qual requer a instalação de internet pelo programa Piauí Conect, nos assentamentos Canto da Serra e Itauna, ambos localizados no município de Elesbão Veloso – PI.







A instalação da internet nos assentamentos tem como objetivo proporcionar a população residente nestas localidades e em localidades circunvizinhas, melhores conexões em suas atividades remotas, e que as comunidades desenvolvam vários serviços que precisam em seu cotidiano bem como a educação EAD, saúde, segurança, comércio . Assim como possibilitar toda uma estrutura social na zona rural, para que assim tenham um desenvolvimento no campo.







O requerimento traz como justificativa o fato de que o poder legislativo tem prerrogativas de apoiar iniciativas que venham a contribuir com a expansão da internet, principalmente nesse período pandemico.





E importante ressaltar que o programa Piauí Conect, foi trazido para a cidade de Elesbão Veloso, por meio de uma parceria entre o líder comunitário Leleu e o Deputado Estadual Franzé Silva.












O programa já está em plena atividade no município, as duas torres, que disponibilizam internet banda larga de forma gratuita a toda população elesbonense, ficam localizadas uma na praça de Santa Terezinha, nas proximidades do complexo de lazer Zezi Soares e a outra está localizada na praça da Independência, no centro da cidade.





​​​​​​Torres do programa Piauí Conect em Elesbão Veloso - PI





O requerimento que pede a instalação da internet nos assentamentos Canto da Serra e Itauna foi protocolado pela Deputada Estadual Elisangela Moura (PC do B), e entregue ao Sr. Themistocles Filho Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, para que o mesmo possa apreciá-lo e submetê-lo a apreciação do plenário da casa, para que seja decidido o atendimento ou não do que foi requerido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário