ES: Cidade tem fila de 5 mil carros em drive-thru para vacinação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2021

ES: Cidade tem fila de 5 mil carros em drive-thru para vacinação



Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, tiveram uma manhã de caos. Uma fila de cerca de 5 mil carros, segundo contagem feita pelos agentes de trânsito, provocou um caos na cidade. O motivo: a vacinação contra a covid-19.

A Prefeitura da cidade informou que o esquema de aplicações das vacinas foi no formato drive-thru e por ordem de chegada. Os idosos de 65 a 69 anos começaram a receber a primeira dose às 8h, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. Antes do início da vacinação, já havia uma fila imensa de carros aguardando a vez no entorno do local.


Cachoeira do Itapemirim amanheceu com caos em plena vacinação de Covid-19- Foto: Reprodução/Uol

A dificuldade para se imunizar foi grande para muita gente ainda pela manhã. Com o passar do tempo, a quantidade de carros aumentava. Em poucas horas, o número de veículos ultrapassou 5 mil, segundo a própria prefeitura.


A situação acabou provocando um efeito cascata e outras vias de fluxo da cidade também sofreram com o intenso trânsito.

A prefeitura explicou que, ao todo, foram disponibilizadas 1.500 mil doses para as pessoas de 65 a 69 anos e mais 600 pra idosos entre 70 e 74 anos. Sobre o caos no trânsito de hoje e a demora na vacinação, o órgão não se posicionou.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que amanhã dará continuidade à aplicação da primeira dose da vacina em trabalhadores da área da saúde. Serão atendidos, na Policlínica Municipal, os profissionais que fizeram agendamento telefônico hoje.

"Foi uma saga", diz idosa

O dia amanheceu e Sônia Ramos, de 65 anos, foi com a filha receber a imunização. Elas chegaram às 7h40.


"Eu saí de casa às 7h30, e 7h40 já encontrei trânsito para entrar na fila para tomar a vacina. Foi uma saga, pois só tomei a dose por volta de 12h20. Mesmo assim eu estou muito feliz, valeu muito a pena. Já quero a segunda vacina", disse Sônia ao UOL.Diante do aumento de automóveis, um longo congestionamento se formou na cidade, em um dos maiores bairros do município, o Aeroporto. Muita gente reclamou do calor, tempo de espera e da desorganização.

Mesmo quem não se dirigiu ao local para se vacinar acabou sendo prejudicado. Adriana Ribeiro, 32, tinha um compromisso no centro da cidade e ficou parada no trânsito por cerca de 2h30.


"Eu passei pelo bairro e não sabia que estava dessa forma. Assim que as pessoas terminavam a vacinação iam voltando. Ficou tudo agarrado", contou a gerente de supermercado.

Desde a noite de ontem já havia carros no local da vacinação. O trânsito só começou a ficar desafogado por volta das 15h, com ajuda de agentes da guarda de trânsito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário