Estudante da zona rural de Elesbão Veloso é aprovada em Direito na UESPI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de abr. de 2021

Estudante da zona rural de Elesbão Veloso é aprovada em Direito na UESPI






Por José Loiola Neto

Felicidade em dose dupla para Elenize Pereira Nascimento de Abreu. Após o estupendo 900 pontos na redação na prova do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM 2020(aplicado em Janeiro passado, devido a pandemia do novo coronavírus), resultado divulgado no começo desse mês, nesta última sexta-feira(16/4/2021) mais um feito positivo para a jovem moradora da localidade Escondido(região da Santa Helena), zona rural de Elesbão Veloso.

Superando todas as expectativas, Elenize Abreu, que concluiu o Ensino Médio ano passado, compondo a turma do Curso Técnico em Meio Ambiente no Ceep Benedito Portela Leal, foi surpreendida com o resultado da aprovação no Sistema de Seleção Unificada-Sisu 2021 para o curso de Direito na Universidade Federal do Piauí-UESPI.

Em conversa com o Elesbão News, Elenize disse que focou seus objetivos desde que ingressou no ensino médio, em 2018, quando passou a praticar questões das mais diversas áreas voltadas para o ENEM, além disso esboçava textos dissertativos para ir bem na redação.

- Percebia que tinha dificuldades, mas já no terceiro ano aumentei meu foco, fazia uso do material disponível na biblioteca da escola, contei também com a ajuda de pessoas maravilhosas para ter acesso a Internet que não tinha na minha casa, só passei a ter Internet a partir de Agosto do ano passado, contei também com a forma on-line de estudos da amiga Antônia Maria.

Elenize disse que sabia que por estarmos enfrentando um momento pandêmico sabia que a prova seria feita obedecendo a protocolos de proteção a Covid-19, dai passou a desenvolver práticas preliminares tendo em vista não enfrentar adversidades no dia do exame.

- Fazia meus simulados usando máscara e graças a Deus deu certo. Consegui passar em Direito, que era o que eu queria, passei para UESPI, agora falta só a matrícula, mas vai dar certo.

Ela aproveitou o ensejo para agradecer indistintamente a todos que lhe ajudaram, e ressaltou a importância de focar em objetivos.

- Corram atrás porque um dia dará certo, pois Deus só oferece grandes batalhas a grandes vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário