Ex-prefeito Francisco Gerardo recorda primeiros passos de Firmino na política - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2021

Ex-prefeito Francisco Gerardo recorda primeiros passos de Firmino na política

 


Apoiador da primeira candidatura de Firmino Filho para a Prefeitura de Teresina, o ex-prefeito Francisco Gerardo lembra dos momentos iniciais da vida política de Firmino na cidade. Gerardo assumiu o mandato de Wall Ferraz e depois apoiou Firmino Filho, que disputava a prefeitura com o ex-governador Alberto Silva. 

“É com muito pesar. Perdemos um grande gestor. A pessoa que foi o maior número de vezes prefeito de Teresina. Fez um trabalho muito importante na cidade. Quando eleito pela primeira vez, ele era secretário de Finanças da Prefeitura (de Teresina)”.  Ele conta que Firmino sempre teve uma grande capacidade de administrar Teresina. 

Gerardo, que também era amigo próximo de Firmino, fala sobre o legado deixado por ele. “O Firmino tinha uma visão muito boa da cidade de Teresina, conhecia cada canto da nossa cidade. Sabia da necessidade de cada local, de cada bairro, de cada vila. Fez com a capacidade que tinha, com a equipe que conseguiu montar, um trabalho muito bem feito. Por isso que ele foi reeleito muitas vezes. Então, foi uma grande perda para a cidade de Teresina”. 

Firmino Filho foi convidado pelo ex-prefeito de Teresina, Wall Ferraz, para comandar a Secretaria Municipal de Finanças. Após a morte do prefeito Wall Ferraz, em 22 de março de 1995, permaneceu como secretário, na administração do vice-prefeito Francisco Gerardo, que assumiu o comando da Prefeitura de Teresina. Ao fim do mandato, Firmino se elegeu pela primeira vez como prefeito da cidade. 
 
Sobre a convivência inicial nos primeiros passos política de Firmino, Gerardo comenta que o trabalho iniciado pelo professor Wall Ferraz precisava ser continuado na cidade. “Isso fez com que ele crescesse nas pesquisas e com apoio popular chegasse à vitória”. 


Foto: Renato Bezerra/PMT

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário