Falta de Saneamento Básico no bairro Santa Clara deixa moradores apavorados com insetos e cobras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2021

Falta de Saneamento Básico no bairro Santa Clara deixa moradores apavorados com insetos e cobras





Moradores de rua Mozart Soares Cavalcante no bairro Santa Clara, na cidade de Elesbão Veloso, entraram em contato com o jornalismo da radio Vale FM e do site Valenoticia.net, para denunciar a falta de saneamento básico, pois já estão assustados com a grande infestação de insetos e animais peçonhentos em suas resistências.



A infestação de insetos e principalmente de animais como cobras e escorpiões, dentre outros, se dá devido ao grande matagal, que toma conta da rua. No relato a moradora diz: “Aqui tem muitas crianças e eu tenho certeza que se uma dessas forem picada por cobra ou escorpião no hospital não vai ter medicamento (soro) para elas não morrerem”.



A mesma nos enviou alguns registros que ela fez de cobras dentro da sua residência.









É um grande descaso a falta de saneamento básico que atinge a região além de ser a principal causa da infestação de animais e insetos é também a causadora de muitas doenças como dengue, diarreia e arboviroses.



Os matagais que tomam algumas ruas do bairro, também trazem insegurança aos moradores que transitam diariamente pela região, pois isso torna o ambiente propício a ações de criminosos, o alto mato pode ser e utilizado até mesmo como esconderijo.






A moradora disse a nossa produção que é quase impossível trafegar por aquela rua, pois além do mato tem muitas pedras, evitando qualquer veículo conseguir trafegar por ali.






A população do bairro através dos veículos de comunicação do Grupo Vale pedem que as instituição municipal, responsável pela pavimentação e limpeza das ruas possam tomar as providências cabíveis sobre o caso.

 

Acompanhem o relato da moradora a rádio Vale FM e ao site Valenoticia.net:

 

 

 

Atualização as 16:20 de 06/04/2021

 

Após a Vale FM e o GVC dar a voz aos moradores e eles reivindicarem por Saneamento Básico, a rua Mozart Soares Cavalcante no bairro Santa Clara foi limpa na tarde de hoje, esperamos que as autoridades responsáveis possam também fazer a pavimentação da rua, para evitar que em poucos dias o mato volte a crescer e possa preocupar os moradores.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário