FMS diz que há vacina suficiente para 2ª dose de grupos vacinados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de abr. de 2021

FMS diz que há vacina suficiente para 2ª dose de grupos vacinados


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou, nesta quinta-feira (08), o seguimento da vacinação contra a Covid-19 em Teresina com a aplicação da segunda dose aos idosos de 79 e 80 anos nesta sexta-feira (09), que já tomaram a primeira. Serão 12 postos de vacinação na modalidade Drive Thru em todas as zonas da cidade.

Em entrevista ao Meionorte.com, Ayla Calixto, coordenadora de ações estratégicas da FMS, explicou que a fundação recebeu um quantitativo significativo do imunizante para dar conta da aplicação da segunda dose. “A gente recebeu uma quantidade de vacinas para dar conta da segunda dose das pessoas que nós já vacinamos. Tanto os idosos quanto os trabalhadores de saúde. Então a gente tem vacina para garantir a segunda dose de todos os grupos que já tomaram a primeira dose”, pontua.


Vacinação contra a Covid-19 segue em Teresina (Foto: Divulgação)

Para dar continuidade a imunização em Teresina em outros grupos prioritários, a coordenadora informou que aguarda uma posição do Ministério da Saúde para receber mais doses. "Geralmente essa deliberação acontece dentro da semana e no máximo dois dias a gente recebe. Só que até o momento a gente não recebeu nenhuma confirmação. Então não tem vacina para iniciar com a primeira dose, só temos para complementar os esquemas já inicados”, disse. Assim que novas doses chegarem, será iniciado a vacinação de idosos a partir de 67 anos.


Sobre a segunda dose que será aplicada amanhã, Ayla Calixto disse que os idosos de 80 anos devem tomar suas doses pela manhã, de 9h às 13h. Já idosos de 79 anos devem ir no período da tarde, de 13h às 17h. “A segunda dose da vacina Coronavac pode ser tomada de 15 a 28 dias após a primeira dose. As pessoas que não possuem transporte, mas que também não conseguiram agendar a segunda dose em uma UBS, através do site Vacina Já, podem ir até um posto Drive Thru que receberam sua dose sem problemas”, explica.

Documentos


Os idosos devem levar o cartão de vacinação com registro da primeira dose, CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência da cidade de Teresina. A FMS segue com a campanha de vacinação contra a Covid de acordo com as doses que recebe do Ministério da Saúde.

Idosa vacinada contra a Covid-19 em Teresina (Foto: Semcom)




Pontos de Dirve-Trhu de 09h às 17h:

ZONA NORTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário