Gilberto Albuquerque alerta que está zerado estoque da 1ª dose da vacina em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2021

Gilberto Albuquerque alerta que está zerado estoque da 1ª dose da vacina em Teresina

 Foto: Ascom/PMT

 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou nesta quarta-feira (21) que está zerado o estoque da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina. 

Gilberto esclareceu que está garantida a segunda dose da vacinação, que mesmo no feriado de Tiradentes, os pontos de drive-thru estarão disponíveis para aplicar nos idosos de 73 anos.

Veja calendário da vacinação aqui

“Hoje zeramos o estoque da primeira dose, mas seguimos com o cronograma da segunda dose já que a última remessa recebemos 39 mil vacinas”, afirmou o presidente da Fundação.

Ele disse que há uma previsão de chegar nova remessa de vacina no final de semana. Se for confirmado, o calendário de primeira dose retorna com vacinação dos idosos em idade de 64 anos. Essa faixa etária iria começar na quinta (22), mas foi suspensa, devido à  falta de imunizantes.

Fila de espera

Neste feriado, 12 pessoas estavam na fila de espera aguardando um leito de UTI em Teresina.   Gilberto Albuquerque informou que tem reduzido a procura e que os casos e óbitos de covid tem reduzido na capital. 

Situação estável

O presidente da Fundação informou que se manter a estabilidade nos casos e óbitos em uma semana e meia, a Prefeitura estará fechando leitos de Covid. 

“A tendência é de queda na procura e levamos a crê que em uma semana e meia vamos ter que fechar leitos”, disse. 

Gilberto ressaltou que o perfil dos pacientes que são internados em UTI se mantém como jovens e pessoas com idade acima de 60 anos. 

O agravamento da doença está mais rápido e o paciente demora mais necessitando de leito de UTI. 


Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário