Guardas Municipais recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2021

Guardas Municipais recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

 Foto: Ascom (GCM)

A vacinação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina ocorreu nesta quarta-feira (07). Nesta fase, 185 guardas municipais, o que corresponde a metade do efetivo, foram imunizados com a primeira dose. Os GCMs com comorbidades tiveram prioridade na vacinação. Hildeberto Matias Soares, 51 anos, o GCM mais velho,  foi o primeiro a ser vacinado.

“A vacinação vai garantir que tenhamos uma imunidade contra uma pandemia que vem ceifando milhares de vidas no país e, nós da Segurança Pública, estamos na linha de frente. A vacinação vai dar segurança ao trabalharmos e prestarmos nosso serviço à sociedade”, disse o primeiro GCM a ser vacinado. Ele ingressou na Guarda Municipal em 2016, no primeiro concurso.

A guarda municipal Karen Dias faz parte do efetivo desde 2020 e comemorou a vacinação. “Hoje é um dia de muita alegria para a nossa categoria. Os guardas municipais, assim como os policiais civis, militares e outros profissionais da Segurança, trabalham diariamente na rua e estão expostos a mais riscos. É uma satisfação tomar essa primeira dose, representa muito pra gente. Todo dia nos esforçamos, estamos em contato com várias pessoas. Torço para que a vacina chegue a todos”, disse Karen Dias.

A vacinação ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros do Piauí, na avenida Miguel Rosa, em Teresina.

Nixon Frota, Coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, reforça a importância da vacinação dos guardas municipais que, desde o início da pandemia, são fundamentais para garantir o cumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus, além do patrulhamento diário na segurança preventiva.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário