Ministro Milton Ribeiro quebra protocolo e faz oração por Firmino - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de abr. de 2021

Ministro Milton Ribeiro quebra protocolo e faz oração por Firmino

 Em solenidade nesta segunda-feira (26) o ministro da Educação Milton Ribeiro realiza a entrega de 64 ônibus escolares para o Piauí, por meio de emendas da bancada federal e contra partida do Governo do Estado. 

Ao chegar na ação, o líder da pasta federal quebrou o protocolo e fez uma oração para os familiares do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

"Gostaria de, com autorização do nosso governador, quebrar um pouco o cerimonial. Quero falar não como ministro, mas como pastor presbiteriano. A cidade e o Estado foram marcadas por uma tragédia com a morte do prefeito Firmino. Eu quero crer que ele merece da nossa parte, como autoridade, a nossa moção de respeito e consideração. Por isso, como pastor, gostaria de iniciar pedindo a  Deus pela família do nosso prefeito Firmino Filho", disse o ministro. 

Solenidade de entrega de ônibus conta com a presença de diversas autoridades (Foto: Reprodução)Solenidade de entrega de ônibus conta com a presença de diversas autoridades (Foto: Reprodução)

Participam da solenidade  o Governador do Piauí, Wellington Dias(PT), o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), os senadores Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB) e Elmano Ferrer (Progressistas); além de outros representantes piauienses no Congresso Nacional. 

Em seu discurso, o senador Ciro Nogueira pregou o desenvolvimento local por meio da educação, independente de rusgas políticas.

"Quero em muito pouco tempo não ter uma cidade no Estado do Piauí que não tenha recebido um ônibus escolar.  O futuro do Piauí passa pela educação".

Ministro quebrou protocolo e fez oração pela família de Firmino Filho (Foto: Reprodução)Ministro quebrou protocolo e fez oração pela família de Firmino Filho (Foto: Reprodução)

Ao todo, os 64 ônibus vão atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação de 1,4 mil estudantes. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes. 

A entrega simbólica da chave dos ônibus foi feita pelo governador Wellington Dias e pelo ministro do Governo Bolsonaro. 

Entrega simólica da chave dos ônibus escolares para o Piauí (Foto: Reprodução)Entrega simólica da chave dos ônibus escolares para o Piauí (Foto: Reprodução)

ACOMPANHE AO VIVO


EM ATUALIZAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário