Nova faixa etária de vacinação deve ser anunciada no fim de semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de abr. de 2021

Nova faixa etária de vacinação deve ser anunciada no fim de semana

 Fotos: Roberta Aline

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, diz que a aguarda o envio de novas doses da Covid-19 para confirmar o início da vacinação de um novo público-alvo a partir do domingo (18). A expectativa é que a imunização alcance idosos de 66 anos de idade. Atualmente, a primeira dose está sendo aplicada apenas em pacientes renais crônicos. A campanha segue com a aplicação de segundas doses em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para quem fez o agendamento. 

"Se a gente receber mais doses no sábado, que é a expectativa, a partir de domingo vamos ter novos drives-thru para a faixa etária de 66 anos. Não podemos dizer quantas pessoas serão vacinadas porque ainda não recebemos o instrutivo que diz quantas doses e para quais grupos devem ser administradas", explica o presidente da FMS.

Em entrevista ao Notícia da manhã, Gilberto Albuquerque também comentou sobre a diminuição da fila de espera de pacientes covid por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

"São vários fatores: o distanciamento social dos últimos 15 dias ajudou muito, a cooperação da população também ajuda, a imprensa, insistentemente, orientando como se proteger, o uso de máscara, álcool em gel, sabão. Tudo isso, por insistidas vezes, a população começa a seguir. Além disso, muitas pessoas conhecidas, vizinhos, amigos, pessoas do mesmo grupo social morreram e isso leva a um certo receio dos outros membros do grupo que passam a se cuidar melhor", avalia Albuquerque. 

 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário