OMS não recomenda uso de ivermectina por pacientes com covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2021

OMS não recomenda uso de ivermectina por pacientes com covid-19



A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que "não se utilize a ivermectina" para pacientes que testaram positivo para a Covid-19, exceto em ensaios clínicos, segundo comunicado divulgado na quarta-feira (31).

Mesmo sendo usada e amplamente divulgada nas redes sociais, dados de estudos clínicos para medir a eficácia da ivermectina contra a Covid-19 não produziram resultados conclusivos, diz o grupo de especialistas das OMS.


ENSAIOS CLÍNICOS

— Nossa recomendação é não usar ivermectina para pacientes com Covid-19, independentemente do nível de gravidade ou duração dos sintomas — disse Janet Díaz, chefe da equipe de resposta clínica à Covid-19 da agência da ONU, em uma entrevista coletiva.

Ele ressaltou que a única exceção a esta recomendação, com base no estado atual da pesquisa, é para os ensaios clínicos.

MÉDICOS BRASILEIROS


No Brasil, um grupo de associações médicas divulgou uma nota, na semana passada, defendendo que medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a ivermectina e a cloroquina, sejam ''banidas''. Os remédios citados são defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro.




OMS nao recomenda uso da ivermectina contra a covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário