Palmeiras sofre apagão, mas busca vitória em estreia na Libertadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de abr. de 2021

Palmeiras sofre apagão, mas busca vitória em estreia na Libertadores



Com um gol no último minuto do jogo, o Palmeiras estreou com vitória na Libertadores nesta quarta (21), ao superar o Universitario, por 3 a 2, em Lima, no Peru.


Foto - Cesar Greco - Palmeiras

O time alviverde chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Danilo e Raphael Veiga, mas sofreu o empate com dois gols de Gutiérrez. No último lance do jogo, Renan fez de cabeça e definiu o placar.

A vitória nesta quarta ocorre em um momento de pressão para o Palmeiras. O time não vencia há quatro jogos e vinha de recentes frustrações, ao perder dois títulos.

Primeiro, perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e, depois, foi superado pelo Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. Ambas nos pênaltis.

Além do título, a equipe alviverde também busca repetir o desempenho que teve nas últimas três edições da Libertadores, quando registrou a melhor campanha da fase de grupos.

Desde 2018, somou 16 vitórias, dois empates e foi derrotado apenas uma vez antes da fase de mata-mata, pelo San Lorenzo, em 2019.

Em estreias na competição, o retrospecto palmeirense é ainda mais favorável. Há 47 anos, a equipe não é derrotada em seu primeiro compromisso na Libertadores. O último que conseguiu superar o Palmeiras na abertura foi o São Paulo, 2 a 0, em 1974.

Depois disso, foram 15 jogos, com 12 vitórias, 3 empates, 38 gols marcados e 14 gols sofridos em estreias no torneio.

Nesta edição, a equipe de Abel Ferreira está no Grupo A, que além do Universitario, tem Defensa y Justicia, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador.

O próximo compromisso alviverde será contra os equatorianos, na terça (27), no Allianz Parque. Se repetir o desempenho que teve durante a primeira etapa no Peru, terá mais condições de buscar a vitória.

Com amplo domínio, abriu o placar com Danilo, aos 19 minutos, quando o volante apareceu no segundo pau para aproveitar uma cobrança de escanteio. O próprio volante quase ampliou com um chute de longe.

Teve, ainda, uma ótima chance com Luan para ampliar, mas o chute forte disparado pelo zagueiro acertou o travessão, no último lance da primeira etapa.

No começo do segundo tempo, aos 6 minutos, Raphael Veiga teve mais pontaria para ampliar o marcador e fazer o segundo, após receber uma assistência de Rony, pela esquerda.

Até os 18 minutos, o Palmeiras manteve o jogo sob controle. No entanto, após a expulsão do zagueiro Alan Empereur, que levou o segundo amarelo, o time se desorganizou.

Primeiro, levou o empate aos 19, quando Gutiérrez fez de cabeça após a cobrança da falta que provocou a expulsão do palmeirense. Depois, o próprio atacante foi quem converteu uma cobrança de pênalti após o volante Danilo desviar a bola com o braço dentro da área.

Quando o empate parecia definido, Luan marcou de cabeça, aos 49, após cobrança de escanteio.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI