Piauí: alunos da Rede Pública dão show de aprovação no SISU - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de abr. de 2021

Piauí: alunos da Rede Pública dão show de aprovação no SISU



Eles praticamente não tiveram aulas presenciais em 2020. Estudaram on line e muitos não tinham, sequer, o celular próprio. Ainda assim, estudantes da Rede Pública de Ensino do Piauí comemoram aprovações para todos os cursos de instituições públicas do estado e fora dele. Aluno do Ceti Rocha Neto, de Oeiras , João Henrique, foi aprovado em 2• lugar para Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A Medicina, que foi um tabu durante décadas para alunos oriundos de escolas públicas. Além dele, também garantiram vagas para o mesmo curso, Luiza Carla Brito Rodrigues, do CETI João Henrique de Almeida Sousa, Bruno Passos, do Augustinho Brandão, de Cocal dos alves e Jarlene Carvalho, de Joaquim Pires, foi aprovada na Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPAR). Ícaro Manoel, da Escola Pedro Sá, de Oeiras, conseguiu vaga na Universidade Estadual do Piauí (UESPI)



Alunos do Piauí aprovados em medicina (Foto: Arquivo Pessoal)Um dos estudantes aprovados foi o aluno João José, de Acauã do Piauí. João é filho de trabalhadores rurais, morador de uma comunidade a 40 km do centro do município, que é um dos mais pobre do Piauí. Durante todo o ano passado, ele estudava usando um aparelho celular, onde acessava o conteúdo do Grupo de Redação e também acompanhando as atividades do Pre-Enem e da Plataforma do Canal Educação. Ele garantiu uma vaga no curso de Matemática na UFPi.


A lista com os nomes dos apovados no SISU é atualizada pela professora Hldalene Pinheiro, uma das idealizadoras do Grupo de Estudo on line, formado por professores da Secretaria Estaduakl de Educação e que atuam no Pré-ENEM. Quando saíram os resultados da provada de Redação, dezenas de estudantes obtiveram 980, a segunda maior nota da prova, cuja nota máxima, só foi dada a 20 estudantes de todo o país.


Alunos piauienses aprovados no Sisu (Foto: Divulgação)

Os resultados são surpreendentes mas o panorama completo dos aprovados será divulgado na próxima segunda-feira

Gabriela Leite- Matemática
Valdeci Junior - Engenharia Civil
Mikaell Sanches - Engenharia Agronomica
Nayara Reis - Matemática
Riane Costa-letras: Língua Portuguesa
Alice Borges- Ciências Biológicas
Dilmária Carvalho - Jornalismo
Grazimary Leite- Matemática
João José- Matemática
João Vítor - Engenharia Química
Wennyo Lima- Engenharia Civil
Maria Eduarda-Adiministração
geovana dos Santos-Pedagogia
Natanael Levi Celestino Costa-Engenharia da Computação
Adjanira Leal - Engenharia Civil
Jesus Davi-História
Weslley Carvalho-Biotecnologia
Antônio Apolinário- Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI