Piauí: Shoppings, bares e restaurantes poderão funcionar até 22h - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de abr. de 2021

Piauí: Shoppings, bares e restaurantes poderão funcionar até 22h



Em definição neste sábado, 17 de abril, o Governo do Piauí prorrogou as medidas sanitárias excepcionais de combate à Covid-19 contidas no decreto de nº 19.576, do dia 10 de abril, com algumas alterações, que terão validade no período de 19 a 25 de abril. As mudanças englobam principalmente uma flexibilidade nos horários de funcionamento de shopping centers, bares e restaurantes, que agora poderão funcionar até as 22h, e no toque de recolher que passa a ser das 23h até as 5h.

Além disso, não haverá lockdown na sexta (23), deste modo, shopping centers, bares e restaurantes e os demais estabelecimentos não-essenciais ficam autorizados a funcionar neste dia. No sábado (24) e domingo (25) continuam as retrições mais rígidas, funcionando apenas o que é considerado essencial, como já vem ocorrendo desde fevereiro.


Com base nas informações do Comitê de Operações Especiais (COE), a decisão pela prorrogação das medidas, com as alterações em relação aos horários, levou em consideração a constatação de estabilidade na demanda por leitos clínicos e de terapia intensiva; a regressão do estado de alta para estabilidade no número de óbitos por Covid-19; bem como o esforço do Estado e dos Municípios na execução de medidas preventivas vinculadas ao fortalecimento do Programa Busca Ativa, das barreiras sanitárias e de outras ações de atenção primária à saúde.


Novo decreto mantém medidas restritivas, mas promove algumas alterações (Foto: CCOM)


O governador Wellington Dias destacou que o objetivo é seguir o protocolo de cada um dos setores para que se possa conter a propagação do novo coronavírus. Ele chama atenção para o fato de, apesar da redução da fila de espera por UTIs, ainda existe demanda por leito de terapia intensiva no Piauí.

“Fizemos a ampliação de leitos em cidades como Parnaíba, mas já não temos recursos humanos para outras ampliações. Por isso que eu peço que possamos seguir juntos os protocolos sanitários e as medidas de isolamento social. Sei que é duro, não é fácil, mas o objetivo é salvar vidas. É um pacto pela vida, conto com você!”, conclamou o gestor.

Medidas



Nenhum comentário:

Postar um comentário