Prefeitura de THE terá força-tarefa para aplicar Pfizer em 5 dias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2021

Prefeitura de THE terá força-tarefa para aplicar Pfizer em 5 dias



Em conversa com o blog na noite desta quarta-feira (28), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, indicou que as vacinas da Pfizer, que serão distribuídas pelo Ministério da Saúde este final de semana, deverão ser aplicadas em cinco dias; com a urgência para o uso do imunizante, a Prefeitura de Teresina montará uma força-tarefa para cumprir com a recomendação.

Presidente da FMS garante força-tarefa para a aplicação das vacinas da Pfizer em Teresina (Foto: Reprodução Facebook)


Por sua vez, a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) pontuou que ainda não recebeu um informe técnico sobre a logística da entrega das doses pelo Ministério da Saúde. Há a expectativa de que sejam enviados dois freezers ao Estado para o armazenamento adequado da vacina.

Ao todo, de acordo com as informações do Ministério da Saúde, os estados vão receber as vacinas armazenadas entre -25°C e -15°C - elas podem ficar nesta faixa de temperatura por até 14 dias. Por conta disso, a distribuição desse lote inicial será feita em duas etapas: primeiramente, serão enviadas aos estados e Distrito Federal as vacinas destinadas para a primeira dose (500 mil). Uma semana depois, as Unidades Federativas receberão os lotes para segunda dose (500 mil), respeitando o intervalo de aplicação entre uma dose e outra.


Assim que os imunizantes chegarem nas salas de vacinação, na rede de frio nacional (+2°C a +8°C), a aplicação na população deve ocorrer em até cinco dias. Devido ao curto espaço de tempo, o Ministério da Saúde está orientando, para essa primeira remessa, que a vacinação com as doses da Pfizer fique restrita às capitais e, se possível, ocorra em unidades de saúde que possuam câmaras refrigeradas cadastradas na Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário