Prefeitura libera supermercados até 23h e shoppings aos finais de semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de abr. de 2021

Prefeitura libera supermercados até 23h e shoppings aos finais de semana

 Foto: Roberta Aline

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Teresina nesta segunda-feira (26) flexibiliza o horário de funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados e padarias, que agora podem abrir até às 23h. A medida começa a valer hoje e vai até 30 de abril, próxima sexta-feira.

O horário choca com o início do toque de recolher que consta no Decreto n.º 19.591 de 25 de abril de 2021, do governo do Estado, que estabelece as medidas sanitárias de combate à Covid-19 válidas até domingo (2).

Veja o decreto da prefeitura de Teresina

Ainda de acordo com o documento, o comércio em geral poderá funcionar por até 9 horas diárias, desde que não ultrapasse às 20h. No sábado e domingo, 1 e 2 de maio, só será permitido funcionamento exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru.

Já os shoppings centers poderão funcionar aos finais de semana também, das 12h às 22h, conforme anunciou a Prefeitura. 

"Os Shoppings Centers poderão funcionar, para atendimento ao público, do dia 26 de abril ao dia 02 de maio de 2021, no horário de 12:00 às 22:00 horas", diz o decreto.

Bares até às 16h

O decreto da Prefeitura libera o funcionamento de bares e restaurantes no sábado, dia 1º, até às 16h. Os estabelecimentos podem usar som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos, desde que não gerem aglomerações.

A fiscalização das medidas será exercida pela vigilância sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância federal e estadual, pelas equipes de fiscais das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas - SAADs, Guarda Civil Municipal e pelo PROCON Municipal.

 

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário