PRF: mais de 300 policiais já foram vacinados contra a covid no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2021

PRF: mais de 300 policiais já foram vacinados contra a covid no Piauí

 Foto: Sesapi

 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (7) que 31,5% do efetivo no Piauí já tomaram a 1º dose da vacina contra a covid-19. O número equivale a 351 policiais rodoviários em todo o estado.
 
Em Teresina, a vacinação iniciou ainda ontem  no Posto da PRF localizado na BR 343. Nesta quarta, a sede da Superintendência da PRF foi ponto de vacinação para 16 servidores da instituição.
 
“Agora sim vamos trabalhar com mais tranquilidade auxiliando no combate à pandemia”, disse o inspetor Negreiros, há 15 anos prestando serviços na PRF.
 
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), a vacinação dos PRFs foi aprovada em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), que determinou a inclusão das forças de segurança do Piauí.
 
Por meio de decreto estadual, policiais e bombeiros foram incluídos no grupo prioritário da vacinação contra à Covid-19 no Piauí. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, 1100 doses foram distribuídas para policiais militares, civis, federais, bombeiros, guardas municipais e funcionários do sistema prisional. 
 

Exército

A 10ª Região Militar informou hoje que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção e o 25º Batalhão de Caçadores receberam como repasse da Fundação Municipal de Saúde de Teresina doses de vacina contra a COVID-19 para a imunização de militares na cidade de Teresina. O repasse foi realizado de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

"Seguindo orientação da Nota Técnica nº 297 do Ministério da Saúde, inicialmente estão sendo vacinados militares que atuam na linha de frente no combate à Pandemia de Covid-19, especialmente profissionais de saúde e militares destinados ao cumprimento de missões de maior risco, como a desinfecção de instalações e apoio à campanha de vacinação, entre outras atividades realizadas pelo Exército no enfrentamento ao coronavírus", disse o Exército em nota.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário