Primeira votação da reforma gera debates e vereadores pedem tempo para analisar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de abr. de 2021

Primeira votação da reforma gera debates e vereadores pedem tempo para analisar

 Foto: Roberta Aline

A reforma administrativa da Prefeitura de Teresina foi aprovada em primeira votação na Câmara Municipal. Mas, os vereadores da oposição protestaram quanto a falta de tempo para analisar a proposta. Foram 21 votos favoráveis e 2 abstenções, dos vereadores Edson Melo e Venâncio Cardoso. 

A oposição pediu a ida de técnicos para a Câmara como forma de esclarecer pontos polêmicos aos vereadores. Eles questionam a criação da Secretaria de Produção e Agropecuária. 

Segundo o vereador Paulo Lopes (PSDB) não ficou clara qual será a atuação da nova secretária. O vereador afirma que não ficou claro quem cuidará de pontos como as hortas comunitárias.

"Alguns serviços da SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural) passarão para a nova secretaria, mas onde ficarão as hortas e a inspeção municipal? Agora com a secretaria era o momento de incorporar esse serviço e melhorar. Nossa sugestão é que possamos apresentar essas questões para melhorar. Não somos contra, mas tem que atender esse setor", destacou.

A segunda votação ficará para a próxima semana. Alguns vereadores que votaram a favor, afirmam que poderão mudar o voto, caso os técnicos da Prefeitura não levem os esclarecimentos pedidos.

"Não é só um pedido do vereador Evando Hidd (PDT), mas de toda essa Casa. Precisamos de mais esclarecimentos. É importante que os técnicos da Prefeitura venham à Câmara e façam esses esclarecimentos", disse Evandro Hidd.


Vereador Paulo Lopes

 

O líder do prefeito na Casa, vereador Renato Berger (PSD), afirma que  não será problema o adiamento da segunda votação. Segundo ele, a prefeitura deverá encaminhar alguns técnicos para prestarem esclarecimentos. 

“Foi uma solicitação dos vereadores do PSDB para deixar para a próxima sessão. Assim eles podem ter mais acesso à informação. Pedimos para trazer um técnico. Não vemos nada demais. O próprio prefeito quer que os projetos sejam aprovados e votados nessa Casa, mas com a consciência tranquila dos vereadores. Não vemos problema em adiar para segunda votação”, disse. 

 

Flash de Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário