Rio Marathaoan continua subindo em Barras e CPRM faz alerta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2021

Rio Marathaoan continua subindo em Barras e CPRM faz alerta

 Foto: Prefeitura de Barras

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) informou nesta quarta-feira (31) que o rio Marathaoan, em Barras, continua a registrar níveis acima da cota de alerta.  No início da manhã, o nível era de 3.78 metros, 8 cm acima da cota de alerta. 

“A tendência é que o nível continue estável nas próximas 8 horas e continue com cota em torno de 378 cm, mas ainda abaixo da cota de inundação (420 cm)”, informou a CPRM.

A Companhia pede que os órgãos envolvidos com a salvaguarda das populações ribeirinhas passem a também acompanhar a evolução das condições do rio, bem como iniciem o planejamento de ações emergenciais para prevenção de perdas humanas e materiais caso o rio venha a atingir cotas acima do nível de inundação.

Esperantina

Segundo a CPRM, na cidade de Esperantina o rio Longá está com nível em ascensão devido as chuvas ocorridas nas últimas 12 horas. “Com a elevação do nível, a estação está nesse momento em situação de atenção”, informa.

O nível atual da cota é de 5,48 m (8 cm acima da cota de atenção). A previsão das próximas 8 horas é que o nível fique em torno de 5,64 m.

Hérlon Moraes (Com informações da CPRM)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário