Secretaria de Educação aciona polícia e faz alerta sobre golpe do 'auxílio merenda' - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de abr. de 2021

Secretaria de Educação aciona polícia e faz alerta sobre golpe do 'auxílio merenda'

 Foto: divulgação Seduc-PI

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) acionou a Polícia Civil do Piauí após denúncia do golpe do 'auxílio merenda'. O crime consiste no envio de mensagens por telefone que induzem a vítima a clicar em um link malicioso que leva os criminosos a terem acesso aos dados do aparelho celular. 

"A Seduc orienta que aluno, pais ou responsáveis não acessem qualquer link relacionado e não disponibilizem informações pessoais em sites de caráter duvidoso", alertou a Seduc. 

Por meio de nota, a secretaria informou que os estudantes da rede estadual serão beneficiados com kits de alimentos até o final do mês de abril. Contudo, os pais ou responsáveis pelos alunos serão contatados pela própria escola que informará sobre entrega, data e horário na unidade escolar. 

SOBRE O GOLPE

Originado do termo em inglês fishing, o Phishing Scam tem a função de "pescar" dados de usuários desavisados com mensagens aparentemente reais e, assim, cometer fraudes eletrônicas. E-mails de bancos talvez sejam o exemplo mais comum: o infrator o faz parecer tão real quanto possível, e normalmente aparecem solicitações de "recadastramento" de dados bancários ou alteração da senha eletrônica pelos mais mirabolantes motivos.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidaeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário