Sputinik: Governadores do NE se reúnem com Anvisa nesta terça (6) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de abr. de 2021

Sputinik: Governadores do NE se reúnem com Anvisa nesta terça (6)

 Foto: Roberta Aline

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste informou que os governadores dos estados nordestinos terão uma reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir sobre autorização de importação e uso emergencial da Sputinik V. O encontro será nesta terça (6), por meio de videoconferência. A previsão é de que 37 milhões de doses do imunizantes cheguem nos próximos meses.

A Sputinik V possui 94% de eficácia, o que está sendo confirmado diariamente pelos 51 países que estão aplicando a vacina. “É uma comprovação na prática do sucesso da vacina russa”, afirmou Wellington Dias.

Segundo a própria Anvisa, os processos de pedidos de importação da Sputnik V estão sendo analisados de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC) 476/2021, que estabelece os procedimentos e requisitos para submissão de pedido de autorização excepcional e temporária para importação e distribuição de medicamentos e vacinas contra Covid-19.

A norma é específica para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2), nos termos da Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021.

A compra das doses foi realizada no último dia 15 de março, virtualmente, com a presença do governador Wellington Dias, do diretor-presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Alexandrovich Dmitriev e o governador da Bahia, Rui Costa.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário