Teresina registra 23 homicídios somente no mês de abril - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2021

Teresina registra 23 homicídios somente no mês de abril


A cidade de Teresina registrou 23 homicídios somente em abril de 2021, segundo informações noticiadas pelos veículos de imprensa do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), que abrange televisões, rádios, jornal e portal. Ao todo, foram 20 vítimas do sexo masculino e três do sexo feminino.

Adolescentes, jovens e idosos foram vítimas da violência na capital. Somado aos 5 assassinatos registrados em Timon nos últimos meses, foram 28 homicídios na região entre os rios Poti e Parnaíba. Sob esta perspectiva, foram 23 homens e cinco mulheres assassinados entre Teresina e Timon.


Somente Teresina registrou 23 assassinatos. Crédito: Pexels.


O mês de abril desponta como um dos mais violentos registrados em Teresina. A maioria dos crimes foram cometidos com arma de fogo, além de uma vítima com arma branca no Mocambinho, zona Norte de Teresina, no dia 23 de abril.

A última morte registrada até o fechamento desta reportagem foi de um jovem encontrado morto a tiros com as mãos amarradas neste 30 de abril, na Estrada da Alegria, zona Sul da capital.

Cinco mulheres foram assassinadas após cavarem a própria cova

Foram cinco mulheres assassinadas entre Teresina e Timon a partir de um mesmo método: sequestro, tortura, humilhação, cavar a própria cova e depois execução a tiros. Segundo a delegada Eugênia Villa, esses casos podem ser enquadrados como feminicídio político. A jovens teriam sido mortas pelo chamado "Tribunal do Crime", que envolve facções criminosas.


A primeira vítima foi uma jovem de 26 anos identificada como Valdirene de Jesus Melo Silva, que foi encontrada morta na manhã da segunda-feira do dia 12 de abril na região do Dique do Rio Poti, bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.

Dias depois, o corpo da adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos, foi encontrado na tarde de domingo no dia 25 de abril, enterrado em uma cova rasa em uma área de mata e de difícil acesso às margens do Rio Parnaíba, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. A mãe da menor, Cleide dos Santos, reconheceu o corpo da filha pela tatuagem na sua perna.

Joyce Ellen e Maria Eduarda foram assassinadas. Crédito: Reprodução/WhatsApp.


O terceiro caso foi o duplo homicídio das adolescentes Joyce Ellen, de 16 anos e Maria Eduarda, de 17 anos. Elas foram assassinadas com o mesmo método e os corpos encontrados em Timon no dia 21 de abril. Maria de Fátima, de 17 anos, foi a última vítima registrada nas reportagens após o mesmo proceso. O corpo nunca foi encontrado, apesar de imagens da jovem terem sido divulgadas em aplicativos de mensagens.

Teresina registrou três duplos homicídios

Foram registrados em Teresina três duplos homicídios, que terminam sendo os casos mais emblemáticos de assassinatos de homens. O primeiro aconteceu no dia 22 de abril, na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Foram executados Márcio Leonel Eustógio Mendes, de 35 anos, líder comunitário na região e Jeferson Nogueira Lacerda, de 28, que trabalhava como motorista de aplicativo, após reagirem a uma tentativa de assalto.

Aclésio e Timóteo morreram em tiroteio em bar. Crédito: Reprodução/WhatsApp.


No dia seguinte, no dia 23 de abril, mais dois homens foram assassinados durante um tiroteio em um bar. As vítimas foram identificadas como Aclésio da Silva Cruz Filho e Timóteo Eliel dos Santos,que morreram no bairro Santa Maria das Vassouras, nas proximidades do Parque Firmino Filho, Zona Norte de Teresina.

Por fim, no dia 27 de abril, dois irmãos, identificados como João Victor Barros de Araújo e David Barros de Araújo, morreram durante uma troca de tiros na Rua Polidoro Burlamaqui, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Informações levantadas pelo Meionorte.com dão conta de que as vítimas foram mortas no velório de Kevin Junior, assassinado a tiros na tarde do dia 26 de abril, na mesma região, na frente da esposa e da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário