Valença do Piaui recebe novo lote de vacinas contra a covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de abr. de 2021

Valença do Piaui recebe novo lote de vacinas contra a covid-19




A cidade de Valença recebeu nesse sábado (24) um novo lote de vacinas contra a covid-19. A distribuição aconteceu na 7ª Gerência Regional de Saúde que é responsável pela distribuição para as 14 cidades da região valenciana.

Além das vacinas Sinovac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz, as cidades receberam também mais vacinas para abastecer a campanha nacional contra a gripe.

As vacinas Sinovac/Butantan vieram para 5,7% da 2ª dose para pessoas de 65 a 69 anos, 1,26% da 2ª dose para pessoas de 65 a 69 anos, 1% da 2ª dose para pessoas com deficiência permanente grave, 100% da 2ª dose para forças de segurança e salvamento e 100% da 2ª dose para forças armadas. Valença recebeu 210 doses da Sinovac/Butantan.

Já as vacinas AstraZeneca/Fiocruz vieram destinadas para 26% da 1ª dose para pessoas de 60 a 64 anos e 1% da primeira dose para pessoas com Deficiência permanente grave. Valença recebeu 290 doses da AstraZeneca/Fiocruz.

Com a chegada de novos imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença deve se reunir ainda nesse sábado (24) para definir a data da vacinação e o público, uma vez, que não vieram vacinas suficientes. A expectativa é que a vacinação atenda com a primeira dose o público de 64 anos.

Autoridades sanitárias alertam as famílias sobre a importância da complementação do ciclo de imunização, para isso se faz necessário receber a segunda dose da vacina.

“Lembramos à população sobre a importância de tomar a segunda dose, para completar o ciclo de imunização, pois já foi comprovado em estudos que a imunidade só é efetiva após a segunda aplicação. Por isso fiquem atentos às datas de retorno no seu cartão de vacinação e ao calendário de seu município”, lembra a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

Vacinas contra a gripe

Nessa remessa vieram ainda vacinas para a campanha contra o vírus da Gripe (Influenza). Valença recebeu 391 doses. A campanha acontece nos postos de saúde da cidade.

Valença do Piaui recebe novo lote de vacinas contra a covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário