Wellington Dias sobre Firmino Filho: "Bom exemplo de respeito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2021

Wellington Dias sobre Firmino Filho: "Bom exemplo de respeito



O governador Wellington Dias (PT) acompanhou no início da tarde desta quarta-feira (07), a chegada do corpo ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), no Cemitério Recanto da Saudade, onde serão realizadas as últimas solenidades de despedida e lamentou o falecimento do ex-gestor. A Rede Meio Norte faz transmissão completa do último adeus de Firmino.

Os dois atuaram juntos em diversas ações ao longo das suas gestores, principalmente durante a pandemia em 2020. Para o governador, Firmino deixa um legado extraordinário de feitos na cidade de Teresina, sendo um líder respeitado em todo Estado e no Brasil inteiro.


Governador Wellington Dias lamentou morte de Firmino Filho - Foto: Raíssa Morais/Portal MN

Wellington lembrou que as gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19.

“Creio que ele deixa um legado de parceria com o governo do Estado e um bom exemplo de respeito, independente de quem era governo e quem é a oposição, com boas parcerias e obras, como é o exemplo da Águas de Teresina, que universalizou o sistema de água em Teresina e já se aproximando em 50% no esgotamento e alguns convênios dessa parceria foram feitos na época do governo do presidente Lula e da presidente Dilma, independente da disputa que tinha PT e PSDB, ele sempre tinha essa maturidade e na relação do dia a dia, sempre que eu tinha algum problema eu ia até ele, sempre que tinha algum problema na capital para resolver com o Estado ele vinha até mim, por isso que deixa muita tristeza, porque era um líder expressivo muito destacado. Ontem dei conhecimento aos governadores durante o Fórum dos Governadores, que lamentaram a morte de Firmino”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário