Acusado de matar mecânico durante assalto é preso em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2021

Acusado de matar mecânico durante assalto é preso em Teresina



O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenado pelo delegado Tales Gomes prendeu, na manhã deste sábado (22), o homem suspeito de ter atirado e matado o mecânico João Marcos, de 27 anos.

Segundo a polícia, A.C. da S., foragido da Justiça, foi preso no bairro Porto do Centro, localizado na zona leste de Teresina. O Deparamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o suspeito como autor do disparo.

O crime ocorreu durante um assalto no dia 20 de novembro de 2020, em frente a uma autoescola na avenida Ayrton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

A informação foi repassada ao Meionorte.com pelo delegado Tales Gomes. "Confirmei com o DHPP. O indivíduo que prendemos hoje se trata do latrocida do mecânico. O caso é do delegado Danúbio que já relatou o inquérito e pediu a prisão dele, mas até hoje a Justiça não despachou", disse.

DHPP divulga imagens do suspeito de atirar e matar mecânico em Teresina (Divulgação/DHPP)

Sobre o crime

Um jovem, identificado como João Marcos, 27 anos, foi morto ao perseguir criminosos que teriam roubado uma motocicleta em frente a uma autoescola na avenida Ayrton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP informou que a vítima morreu após ser atingida po um disparo de arma de fogo ao perseguir os criminosos que praticavam assaltos na região.

Foto: Crédito/Ivan Lima/Meio Norte

"Alguns índividuos estavam praticando roubos aqui nesta região, esses índividuos foram perseguidos por duas pessoas que estavam em um automóvel e atiraram contra essas pessoas, uma das pessoas foi atingida por um dos disparos, saiu do carro e caiu aqui nesse local, onde morreu. Não me parece que tentaram reagir, estavam seguindo os criminosos viram e atiraram contra eles," disse o delegado.

Segundo o sub-tenente V. Batista, do 17º Batalhão da Polícia Militar, policiais chegaram a trocar tiros com os criminosos, mas após um ser ferido eles abandonaram as motocicletas roubadas e empreenderam fuga. Policiais militares estão em diligência no intuito de localizar os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário