Advogado piauiense é cotado para TRF-1 com apoio de Nunes Marques - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mai. de 2021

Advogado piauiense é cotado para TRF-1 com apoio de Nunes Marques


O advogado piauiense e ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí, Willian Guimarães, está cotado para assumir o cargo de desembargador federal do TRF-1 (Tribunal Regional Federal), da 1ª Região, em Brasília, em substituição ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques, que também é piauiense e era vice-presidente do TRF.

A vaga aberta no TRF-1 é para o chamado quinto constitucional, que é destinada aos advogados. O ministro Nunes Marques era o representante dos advogados no TRF.


Advogado piauiense Willian Guimarães é cotado para o TRF-1


Willian Guimarães atuou fortemente junto com os advogados piauienses e ex-presidentes da OAB-PI, Marcus Vinicius Furtado Coelho e Norberto Campelo, para a indicação de Nunes Marques para o TRF-1. Agora é o ministro Nunes Marques, junto com o governador do Distrito Federal, Ibanez Rocha, do MDB.

Willian Guimarães tem um largo histórico como advogado atuando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí defendendo líderes do MDB como o ex-governador e atual prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa.


Willian Guimarães foi procurador geral do Estado. Contra Willian Guimarães está o ministro do STF Gilmar Mendes, que quer indicar para a vaga no TRF-1 o advogado Flávio Jardim, que atua no escritório de Sergio Bermudes, onde sua mulher trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário