Após lutar quase um mês contra a Covid-19, professora elesbonense Salomé Alves morre aos 59 anos, em Picos. - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mai. de 2021

Após lutar quase um mês contra a Covid-19, professora elesbonense Salomé Alves morre aos 59 anos, em Picos.





Professora Salomé morreu aos 59 anos




Fonte  Elesbão News 



Faleceu no começo da noite desta segunda-feira(10/5), no Hospital Regional Justino Luz-HRJL, em Picos, a professora elesbonense Maria Salomé Alves da Silva, aos 59 anos, devido a complicações causadas pelo novo coronavírus-Covid-19. A informação foi confirmada por uma de suas irmãs, dona Edite Alves, residente em Elesbão Veloso.

Internada há quase um mês, lutando bravamente contra o vírus, intubada e ocupando uma UTI, nas últimas horas, o quadro de saúde da professora Salomé piorou consideravelmente e ela acabou falecendo.


Professora efetiva da rede estadual, a professora de matemática deixou um legado, fez parte de algumas gerações, ensinou a centenas de jovens nas escolas Moisés Lima Verde, José Martins e Benedito Leal.

Muitos serão os que se lembrarão dos seus ensinamentos, da boa prática pedagógica para repassar ensinamentos de uma disciplina tão complexa e temida por muitos.

Vai-se a Mulher, ficam seus feitos, não apenas enquanto profissional dedicada que foi, mas como pessoa, amiga de muitos que sentirão a sua falta.

A irmã, dona Edite está profundamente triste e inconsolável.

Guardarei da professora Salomé o gesto respeitoso e o sentimento de respeito mútuo e a reciprocidade que existia sempre que nos víamos.


Não tive o prazer de ter sido seu aluno, nem tampouco trabalhado na minha curta trajetória docente, mas o que ouvi sobre ela por parte de colegas e ex-alunos foram os mais aplausíveis comentários.

Agradeço a família, em especial dona Edite por ter visto em mim uma pessoa para dividir a dor e angustia diária de cada boletim narrado em áudio por sua nora, a enfermeira Mariana.

Me junto a família nesse momento de dor e perda irreparável, é com coração dilacerado que repassamos mais uma triste notícia de perda, de mais uma vida dizimada pelo vírus.

Descanse em paz, professora Salomé.

Salomé Alves.

Nasceu: 1961

Faleceu: 10/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário