CPI do Transporte Público dá início aos trabalhos em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2021

CPI do Transporte Público dá início aos trabalhos em Teresina



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Teresina deu início aos trabalhos nesta segunda-feira (10) com a realização da primeira reunião. O presidente da CPI, vereador Dudu (PT), afirma que serão investigadas possíveis irregularidades no contrato de licitação entre o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e a prefeitura de Teresina.

Segundo Dudu, ficou estabelecido que nesta semana a Comissão irá propor audiências públicas com o Ministério Público, prefeitura, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI). O objetivo é que técnicos de cada órgão acompanhem os trabalhos da CPI do transporte público para garantir uma apuração isenta dos fatos.


Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Teresina deu início aos trabalhos nesta segunda-feira (10) - Foto: Divulgação


“Iremos visitar esses órgãos pedindo essas parcerias para que possamos, ao final dessa CPI, apresentar um relatório e as condições satisfatórias para resolver o problema do transporte público na capital. Queremos dar celeridade para apresentar a solução definitiva até mesmo antes do prazo estabelecido”, disse Dudu Borges.

Na reunião, também ficou estabelecido que nas oitivas serão ouvidos cada um dos empresários que compõem os quatro consórcios de Teresina. A partir da próxima semana as reuniões da CPI serão realizadas às terças e quintas, às 9h, e serão transmitidas pelo canal do Youtube da Câmara Municipal.


Coletiva de imprensa sobre a CPI do Transporte Público de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI