Equatorial promoverá modernização da iluminação púbica em Francinópolis - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mai. de 2021

Equatorial promoverá modernização da iluminação púbica em Francinópolis



POR PORTAL V1


Prefeito Paulo César

A cidade de Francinópolis está entre as cidades piauienses que serão beneficiadas pela Equatorial Piaui com a colocação de lâmpadas de led nas ruas e praças. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela Equatorial Piaui por meio do Projeto E+ Luzes na Cidade, que visa contribuir com as prefeituras no desenvolvimento de ações de melhorias da iluminação pública das cidades piauienses.

Além de Francinópolis serão beneficiadas em 2021, os municípios de Teresina, Marcos Parente, Parnaíba, Landri Sales, Antônio Almeida, Piripiri, Socorro do Piauí, Nova Santa Rita, São Félix, Guadalupe, Regeneração, Luzilândia, Curralinhos, Porto Alegre do Piauí, Brasileira e Francinópolis.

O projeto da Equatorial Piauí prevê investimentos na ordem de R$ 5,2 milhões, o que vai permitir que mais de 8 mil pontos de Iluminação Pública (IP) sejam trocados por LED.

De acordo com o Líder de Operações de Eficiência Energética, Edmilson Santos, a iniciativa representa uma importante oportunidade para que a população tenha uma iluminação pública com mais qualidade.

“As implantações visam trazer grandes benefícios, como mais economia para o município, melhor aproveitamento energético, mais segurança e conforto visual ao disponibilizar uma iluminação mais clara para a população, bem como auxiliar a movimentação pelas vias por meio da fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos. Outros pontos de destaque são: Instalação simples e manutenção mais barata, uma vez que as luminárias públicas de LED oferecem uma vida útil longa, evitando substituições constantes e prejuízos, o que garante economia na manutenção”, disse.

As parcerias com os municípios são resultados de Chamadas Públicas de Projetos de Eficiência Energética, lançadas pela Equatorial Piauí. A iniciativa prevê toda a modernização da iluminação pública de ruas e praças com a instalação de novas luminárias de LED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário