Ex Prefeito de Elesbão Veloso é investigado pelo desvio de 10 milhões , TV Clube afiliada da Globo exibe a matéria - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mai. de 2021

Ex Prefeito de Elesbão Veloso é investigado pelo desvio de 10 milhões , TV Clube afiliada da Globo exibe a matéria



A cidade de Elesbão Veloso foi surpreendida na manhã da última sexta-feira, 14 de maio de 2021, quando agentes do GAECO - Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado, agentes da Polícia Civil, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado e Policia Rodoviária Federal para cumprirem 13 mandados de busca e apreensão no município de Elesbão Veloso e Teresina. Entre os alvos estão o ex-prefeito José Ronaldo Gomes Barbosa, o pregoeiro do município William Oliveira e o contador Edilberto Mendes Loiola.





A operação teve inicio na casa do ex-prefeito Ronaldo Barbosa nas primeiras horas do dia, por volta dás 5:00h adentraram a casa do ex-prefeito para da cumprimento a mandato de busca e apreensão.





A movimentação foi grande na cidade e os elesbonenses se perguntando o que estava acontecendo pois o ex-prefeito que teve quatro mandatos na cidade agora é investigado por diversos crimes que apura o desvio de mais de 10 milhões de reais aos cofres de Elesbão somente no ano de 2020, e que segundo as informações do Ministério Público parentes do ex-prefeito teriam recebido pagamento de propina a servidores públicos ligados à gestão municipal de Elesbão Veloso e pagamentos suspeitos realizados a parentes do ex-prefeito municipal investigado, além de lavagem de dinheiro com uso de laranjas.





É a primeira vez que um político de Elesbão Veloso é alvo de uma operação em que apura fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O ex-prefeito José Ronaldo Gomes Barbosa teve quatro mandatos de prefeito na cidade de Elesbão Veloso e agora é investigado nessa operação que apura desvios de mais de 10 milhões de reais durante o ano de 2020, outro investigado é o Sr. Edilberto Mendes Loiola, “o Didi” tido como o centro da organização, onde passa por um contador que presta serviços ao município que passou a criar pessoas jurídicas, Didi foi contador nas gestões do ex-prefeito Ronaldo Barbosa, e atualmente é contador da gestão do atual prefeito Rafael Barbosa.






Ex-prefeito de Elesbão Veloso: José Ronaldo Gomes Barbosa





A operação objetiva produzir provas e fazer cessar a atuação de uma organização criminosa investigada por desvio de recursos públicos em Elesbão Veloso e outros municípios piauienses, envolvendo serviços de coleta de lixo, locações de veículos e obras.
O Promotor José William que está a frente dessa operação concedeu entrevista à TV clube afiliada da Globo e falou sobre suspeita de desvio de 10 milhões no município. Ele chama de organização criminosa os alvos da operação da última sexta-feira, confira:

 

 

 

 

"

O centro da organização passa por um contador que presta serviços ao município que passou a criar pessoas jurídicas. Uma das construtoras pertence ao genro desse contador, que funciona no mesmo endereço do escritório de contabilidade. Ao tempo que esse contador tem essa empresa, ele também tem outras empresas que passaram a receber recursos públicos, tanto da cidade Elesbão Veloso como de outros municípios", explica o promotor de justiça José William, do Gaeco.


A investigação não está sob segredo de justiça e logo teremos no site do ministério público os nomes de todos os investigados e as empresas que foram alvo da ação.





O Grupo Vale de Comunicação vai acompanhar o desenrolar do caso e ao longo de nossos programas jornalísticos poderemos estar divulgando a lista completa de todos os nomes dos investigados na OPERAÇÃO CNPJ PREMIADO.


A coordenadora do GAECO, promotora Débora Geane, afirmou que as investigações tiveram início no ano de 2020, para apurar crimes contra a administração pública envolvendo agentes políticos. “É uma operação com foco em Elesbão Veloso, que apura fraude a licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa e há mandados sendo cumpridos em Teresina”, pontuou a coordenadora do GAECO.
Fonte Vale Noticias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário